sábado, 2 de abril de 2011

O teatro como porta da aprendizagem...


Os alunos do quarto ano estão trabalhando diferentes formas de linguagem e expressão. Uma das estratégias usadas para compartimentar as linguagens, e ainda, as diferentes formas textuais de expressão da língua, é a própria ação frente a estes objetos. A peça de teatro A Roupa Nova do Rei,  idealizada e realizada com a participação dos alunos, é um exemplo de como formas lúdicas e criativas aguçam a curiosidade e o autoconhecimento das capacidades de expressão de cada um. 
Nesta atividade, cada aluno tem a oportunidade de refletir sobre a adaptação textual de uma história, juntamente com a escrita e os aspectos formais da língua, como pontuação e ortografia, uma vez que, sem esses aspectos básicos, não é possível "interpretar" um personagem, ou mesmo contar a história. Na língua deles, é uma forma gostosa de aprender. 

Atenção o vídeo desta mensagem será substituído em 7 dias por fotos.

6 comentários:

  1. Adorei pessoal! Vou indicar todos vocês ao Oscar!

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com você Daniel.

    ResponderExcluir
  3. A minha irmã e a minha mãe adoraram o vídeo.Inclusive o meu pai.

    ResponderExcluir
  4. O vÍdeo está muito legal mesmo Luiza! Acho que vocês não poderiam estar melhores! Agora, pode pedir para seus pais comentarem, é bom que nosso blog fique cada vez mais popular!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal. A D O R E I !!!
    Se continuarem assim, até o final do ano teremos grandes atores mirins.

    ResponderExcluir
  6. Queridos e queridas do 4 ano Escola Viva.
    Estou muito orgulhosa pelo brilhante trabalho realizado. Parabéns!!!! Ficou ótimo!! O texto está maravilhoso! Os artistas interpretaram muito bem...foi leve, divertido e ao mesmo tempo muito inteligente! Todos vocês são nota 10!
    Beijos com carinho de Daniela Frozi mãe de Daniel Frozi B da Fonseca...

    ResponderExcluir