sexta-feira, 18 de março de 2011

O uso de matemática na Arte

                                                                         
 Ao contrário que muitas pessoas pensam, a matemática é muito usada na arte.Muitos artistas como Picasso ,  Helio oiticica ,  Miró , Vik Muniz entre outros, fazem o uso das formas matemáticas e de seus conceitos.
Pablo Picasso foi um dos artistas que usou o cubismo em muitos de seus trabalhos. Já Maurits Cornelis Escher ficou conhecido pela exploração dos planos , e da famosa ilusão de ótica causada por seus trabalhos.
A matemática é usada com muitas funções pelos artistas. Em alguns exemplos, é possível perceber o uso matamático para dar ilusão de ótica, profundidade, ou simplesmente beleza. O cubismo é um exemplo, onde é possível perceber as formas geométricas nas obras de arte.







   

8 comentários:

  1. A turma do quarto ano está adorando falar sobre matemática é excelente!

    ResponderExcluir
  2. adorei as imagens e a escrita.tanbem não vou a escola almoçar,vou chegar mais tarde.porque tenho medico.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a festa de hoje da escola e adorei a música que nós cantamos.

    ResponderExcluir
  4. eu concordo com a luiza.Eu tambem gostei da musica que nós cantamos e eu tambem adorei comer o bolo

    ResponderExcluir
  5. Eu tambem gostei do bolo E da corrida de sacos da aula de educação fisica.

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com os dois,mas eu mais gostei da aula de ciências e a de educação fisica e tambem gostei dos bolos.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei do dia de ontem.Porém gostei do nosso bolo.

    ResponderExcluir
  8. Tentamos ir na exposição de Escher no CCBB mas não conseguimos entrar, a fila estava enorme.
    Acho que perdemos uma grande oportunidade de vivenciar essa experiência, de ver a matemática em obras de arte.

    ResponderExcluir