Durante o estudo do início da república do Brasil, o quarto ano foi apresentado ao movimento artístico e cultural brasileiro, que buscava a originalidade da expressão de nosso país e o rompimento definitivo com as heranças portuguesas : o Modernismo brasileiro. Alguns artistas como Anita Malfatti, Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral permearam essa conversa através de suas expressões e produções artísticas.
Depois de tanta inspiração nasceu a ideia de reproduzir uma imagem do Rio de Janeiro para registro de tantas ideias e principalmente a essência do movimento moderninata. Após uma rápida votação, a escolha dos alunos, foi a construção do Paço Imperial, que foi testemunho dos momentos históricos de nossa cidade desde sua fundação, englobando os períodos colonial, imperial e finalmente o republicano, e que sobre inspiração modernista ganhou novas cores e contornos.
Quero parabenizar os alunos e o professor pelas belíssimas obras de arte. O trabalho da Equipe Viva como sempre encantador. Saudades! Ângela cordeiro de Oliveira.
ResponderExcluir